Doux

Mousse de amarula

13:00



INGREDIENTES:
Para mousse de chocolate (recheio):

250g Chocolate meio amargo
1 Caixa creme de leite
Clara em neve de 3 ovos 

 Derreta o chocolate meio amargo e misture com o creme de leite. Em seguida misture ao chocolate delicadamente as claras batidas. Molde a mousse num cilindro, para ficar quadrado eu fiz meu próprio cilindro com caixa de leite e que foi beeeeem vedada com plastico filme e papel alumínio. levar ao freezer ou no congelador por uma 1 hora.


Para mousse de amarula:

350g Chocolate branco
500ml Creme de leite fresco gelado batido em chantilly (não bata demais, se não virará manteiga)
100ml  Amarula
30g Açúcar de confeiteiro
1 Pacote de gelatina sem sabor e incolor

Derreta o chocolate branco em banho maria (o recipiente que está o chocolate não pode encostar na água quente, é apenas o vapor que faz com que o chocolate se derreta), cuidado para não queimar o chocolate branco, ele é muito sensível ao calor portanto não deve ultrapassar a temperatura de 47ºC. Ainda em banho maria, adicione a amarula, o açúcar e a gelatina hidratada. Com um fuet vá incorporando o creme de chocolate branco e amarula ao creme de leite batido.



Numa forma de bolo inglês (daquelas para pão de forma) coloque um pouco menos da metade do creme de amarula e leve ao freezer ou congelador por 40 min, reserve a outra parte fora da geladeira (por conta da gelatina, não queremos estragar o trabalho que tivemos. Desenforme delicadamente a mousse de chocolate meio amargo e coloque no centro da forma inglesa com a amarula previamente endurecida. Complete a forma com o restante do creme de amarula reservado. Leve ao congelador por 2 horas até endurecer, depois guarde na geladeira.

You Might Also Like

0 comentários