bebidas

Smoothie light

17:35


É uma bebida rica em nutrientes por ser feita com frutas in natura, misturadas ao leite e ou iogurte natural, sorvete ou sorbets. 

smoothie de morango light

2 copinhos de iogurte natural light (gelado)

½ banana fatiada


2 colheres de sopa de mel


10 gotinhas de sucralose

2 xíc. (chá) de morangos (previamente lavados e sem as folhas) (gelado)

1 c. (sopa) de leite desnatado (gelado)

4 pedrinhas de gelo

Coloque tudo no liquidificador e bata (eu usei o mixer, mais fácil de limpar). Sirva imediatamente. Se o objetivo for servir no começo de um evento opte pela forma líquida e em copos de até 100 ml, Ou se preferir oferecer ao final de um evento escolha um smoothie com nape denso, não preciso acrescentar mais nada apenas deixe por meia hora no freezer (mais que isso congela), e sirva em taças de sobremesa.

*opte por fazer com os ingredientes bem gelado. Se o seu freezer tiver o botãozinho mágico “fast freezing” (congelamento rápido) coloque os insumos lá 15 minutinhos antes de começar o procedimento.
*sucralose – é um tipo de adoçante derivado da cana de açúcar, pode adoçar até 800 vezes mais que o açúcar. De baixíssima caloria, não causa caries, mas infelizmente elimina a flora bacteriana boa do intestino.
*sem adição de glicose ou sucralose – quem não quiser usar o mel e/ou sucralose, é so fazer a bebida beeeem geladinha.
Nos links abaixo você encontrará mais receitas, deguste!
*light - é um produto que possui uma redução de 25% em algum ingrediente da composição, por isso, é importante estar atento ao que diz a tabela nutricional contida na embalagem.
Diet - produto que é isento de algum ingrediente da composição, e nem sempre é o açúcar, por isso, é importante estar atento ao que diz a tabela nutricional contida na embalagem.



You Might Also Like

0 comentários