lanche

Toshca

16:47




Toshca é um pão em forma de disco com recheio. O recheio mais comum é o de carne bovina moída, mas também podemos rechear com carne suína, aves ou de soja desde que seja moída. Também temos as versões vegan com recheios de queijos, presunto, manjericão ou manjerona, tomilho, cogumelos, tomate, pimentão e por aí vai.  



Vamos a receita:




500 g de carne moída (patinho bovino, suíno moído ou frango moído) peça ao açougueiro para passar 2 vezes no moedor. E NUNCA compre carne moída em super/hipermercados ou açougue que vendam moída em bandejas (o risco desta carne estar contaminada é muito grande e infelizmente o órgão que fiscaliza, ministério da agricultura, não se importam com estas empresas apenas com grandes indústrias)



4 pães sírio 

1 dente de alho grande levemente amassado na faca e picadinho


1/4 de cebola descascada e picadinha

Sal

Pimenta do reino

Glutamato monossodico 

Ervas a gosto 

Azeite 

Frigideira antiaderente (do tamanho de disco de pão sírio ou maior) 


Num recipiente coloque a carne, a cebola, o alho, e os temperos se quiser também pode adicionar ervas, e por fim adicione 2 colheres de azeite. Com as mãos limpas misture a carne com os ingredientes adicionados à ela. Tampe enquanto a carne acentua seu sabor, pegue os pães sírios e com as mais abra-os com cuidado mantendo uma parte de dos discos unidos (como quando abrimos pão francês). 
De uma misturada na carne novamente e com as mãos limpas. Pegue um pouco da carne e coloque num dos discos do pão sírio, com a mão vá pressionando a carne para se espalhar por todo o pão, não deixe que a carne fique muito grossa, corre o risco de necessitar que cozinhe por mais tempo fazendo com que o pão sírio se queime. Feche o pão com o outro disco e dê uma pressionada. 

Pegue uma e leve ao fogo médio para esquentar (não espere levantar fumaça). Abaixe o fogo e coloque o 1 tohsca aguarde 6 minutos ou até que as laterais da parte superior da carne comece a ficar mudar de cor, quando isso ocorrer vire o lado do pão. Enquanto o outro lado termina de cozinhar, abra o pão (previamente virado) e coloque uma fatia de queijo fresco de sua preferência, é o tempo da carne cozinhar e o queijo derreter. Sirva quente, inteiro ou cortados ao 1/2 ou em 1/4 ou 1/8, eu prefiro o último para comer com as mãos mais quem quiser pode usar talheres.


*você pode agregar sabor a carne como quiser, ex.: pimentão picadinho, ervas, olho poró, pimenta malagueta ou dedo de moção sem sementes e bem picadinha, solte a imaginação.

*Quem preferir optar em fazer o pão pita (o famoso pão sírio) é só olhar esse post




You Might Also Like

0 comentários