bacalhau

Bacalhau frito

19:36

empanar
2 postas de bacalhau previamente dessalgadas e limpas
1 ovo
200 g farinha de mandioca grossa
Sal
Pimenta do reino

Fritar
500 ml de óleo ou azeite ou se preferir use a air fryer (leia o manual para saber o tempo de cocção para peixes)

Para acompanhar
- Sirva batatas ao murros
Lave bem e asse (com a casca) por 30 a 40 min temperado com sal, ou então coloque em sacos horti frutti; amarre e faça um buraquinho (para o ar sair) e cozinhe no micro-ondas por 5 minutos se forem pequenas.
Ou
- purê de ervilha torta de manteiga, sal e creme de leite ou cream cheese

Num recipiente bata o ovo e tempere com sal e pimenta. Besunte as postas no ovo e passe pela farinha de mandioca. Se a farinha for daquelas caseiras em os grãos são grosseiros e tem uma cor levemente dourada, so passe pelo ovo e na farinha observando se todos os cantos estão bem cobertos e leve para fritar.
 Agora, se a farinha que vai utilizar é industrial (seja refinada ou grossa), primeiramente coloque numa frigideira e sempre mexendo em fogo baixo ate começar levemente a dourar, desligue e passe para um prato imediatamente (evita que continue cozinhando). Passe o peixe no ovo, depois na farinha industrializada torrada, besunte novamente o empanado no ovo e depois na farinha, e está pronto para fritar.


*a opção de empanar com farinha de mandioca em vez da de rosca proporciona mais crocância, possibilitando também assar ao invés de fritar. A farinha de mandioca não de desprende com facilidade tanto no forno como no óleo quente, e não contem glúten.

You Might Also Like

0 comentários