Doux

Pipocas gourmet: leite em pó

10:51











2 colheres (sopa) de milho para pipoca

1/2 xíc de água 

1/2 xíc de açúcar (eu usei cristal orgânico)

Leite em pó 

1 panela com tampa de vidro (para vc ver as pipocas) 

1 colher (sopa) de leite de coco  

3 colheres (sopa) de óleo vegetal. 


Misture todos os ingredientes (exceto o leite em pó) e leve ao fogo numa panela. Com uma colher de madeira mexa em fogo alto sem parar até que o milho comece a estourar. Imediatamente tampe a panela e coloque a chama no mínimo, segure no cabo e vá sacudindo (tem que ser ágil nessa par não se queimar quando o milho começar a pular e também para não queimar a pipoca). Desligue o fogo e transfira a pipoca no mesmo instante para um recipiente (precisamos dela quente, e como a panela está muito quente continuaria cozinhando nossa pipoca e acabaria queimando). Com pipoca quente ainda jogue de 4 a 6 colheres de sopa de leite em pó. Aguarde esfriar para servir (quente não sente o gosto nem do açúcar e nem da leite). 

*agua e açúcar devem ter medidas iguais se não, ao invés de virar calda vai açucarar tudo. 

*vc pode modificar o leite por outras farinhas: farofa de biscoito oreo ou passatempo; Doritos, paçoca, achocolatado (se tiver alguém com intolerância à lactose, use cacau em pó, muitos achocolatados são compostos de leite em pó. 

*se quiser uma pipoca mais saudável, use farinha de beterraba por exemplo. Você encontra em loja de produtos naturais tipo mundo verde farinha de tudo que é tipo. 

*se pretende servir pipocas gourmet em um evento disponibilize luvas descartáveis, suja menos, o convidados não vão precisar lavar as mãos toda hora e vão gastar menos guardanapos. 

You Might Also Like

0 comentários